terça-feira, 2 de março de 2010

Leia o manifesto de apoio à pré-candidatura de Plínio de Arruda Sampaio lançado em S. Paulo nesta segunda, 1º de março



[fonte: http://pliniopresidente.com]

Manifesto Unitário ─ Plínio de Arruda Sampaio Presidente!

A III Conferência Nacional Eleitoral do PSOL é um momento importante da história de nosso partido, pelo cenário político em que ela se desenvolve e os objetivos que ela pretende alcançar. Nesta Conferência defi niremos o candidato que nos representará nas eleições de 2010, o programa de governo, a política de alianças e a linha de campanha.

Há no debate nacional uma FALSA POLARIZAÇÃO entre dois blocos políticos e que o PSOL não pode se furtar da tarefa de desmistificar: de um lado o PT, PMDB e seus aliados e de outro o bloco liderado pelo PSDB e DEM. Esta polarização é na essência a certeza de que fica garantida a estabilização dos interesses dominantes em nosso país, ou seja, ganhe quem ganhar dentre estas duas hipóteses, nada mudará de substantivo na vida de nosso povo. No caso de Marina Silva/PV, ficou demonstrado que sua articulação não tem interesse em se opor ao sentido político, programático e ideológico expressos nas opções dos dois blocos de partidos dominantes no país.

A disposição em confrontar projetos dos adversários é que justifica a construção do PSOL e sua participação nas eleições de 2010. Nossa tarefa, no entanto, não se resume a denunciar a falsa polarização entre dois blocos políticos conservadores. Mas, sobretudo,nos APRESENTAR COMO ALTERNATIVA POLÍTICA DE ESQUERDA PARA O POVO BRASILEIRO. Por isso, a unidade política real e sincera do partido para cumprir esta tarefa é fundamental.
[clique aqui para ler a íntegra]


É contra a permanência da ESTRUTURA PERVERSA DO CAPITALISMO que o PSOL deve se apresentar como porta voz de um novo projeto de sociedade. Que se referencie no atendimento das demandas mais imediatas da população, mas aponte, por meio de medidas transitórias, para uma profunda transformação social, econômica e cultural no Brasil.

Este NOVO PROJETO DE SOCIEDADE passa necessariamente por um programa de caráter popular, democrático, ecológico, socialista e que reúna capacidade de promover a necessária transição para superar a sociedade capitalista, engendrando rupturas para a afirmação do socialismo.

Para tanto, questões como auditoria da dívida pública com a suspensão do pagamento dos juros e amortizações do principal; serviços de saúde e educação pública; defesa da soberania nacional através do controle dos recursos nacionais e energéticos pelo estado; defesa da Amazônia; a relação homem/natureza definida por meio de um ponto de vista ecossocialista; combate implacável à criminalização dos movimentos sociais e da pobreza, e a realização da reforma agrária e da reforma urbana, são algumas das bandeiras que devem estar no centro de UM PROGRAMA QUE ENFRENTE A ATUAL POLÍTICA ECONÔMICA E RESPONDA A CRISE SOCIAL vigente no país.

 Por isso, uma das principais tarefas da III Conferência Nacional Eleitoral do PSOL será aprofundar o debate destes temas e avançar na elaboração de um programa para o Brasil que seja capaz de responder a complexidade da disputa eleitoral de 2010. O programa do partido deve ser visto enquanto uma CONSTRUÇÃO COLETIVA que envolva todos os seus militantes, setoriais, grupos e tendências, levando em conta sua real inserção nos movimentos sociais e a sua rica pluralidade.

Para representar esse programa e enfrentaro quadro adverso da disputa presidencial de 2010, o melhor candidato para o PSOL é o camarada PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO. Sua autoridade moral, história e reconhecimento público junto a vários setores da esquerda, da intelectualidade, dos movimentos sociais e populares, conquistados em mais de 50 anos de vida pública, o credenciam para realizar o grande debate sobre os rumos do Brasil. Plínio expressa a persistência da luta e a força da convicção no projeto socialista. Em seu mandato de deputado federal constituinte, em suas duas campanhas para governador de São Paulo, sendo a última pelo PSOL, com mais de meio milhão de votos, e em tantas outras ações de envergadura nacional, como sua atuação destacada na luta pela reforma agrária. Em 2010, Plínio colocará sua experiência e convicção a serviço da construção do PSOL como uma ferramenta democrática e plural indispensável para a continuidade da luta por outro Brasil.

Nós, que subscrevemos este manifesto, temos confiança na palavra firme, serena e radical de Plínio, e por isso viemos a público esclarecer nossas razões políticas em apoiá-lo. Além das características positivas que encontramos em Plínio, consideramos que sua pré-candidatura é a personifi cação de um COMPROMISSO PARTIDÁRIO, composto por correntes políticas, personalidades públicas, lideranças do movimento popular, sindical, da nossa juventude, do acúmulo organizativo de nossos setoriais e ativos partidários tais como, mulheres, negros, indígenas, de que o PSOL deva ser fortalecido enquanto uma ferramenta democrática e uma alternativa programática de esquerda para o Brasil.

A tática de campanha que defendemos – para veicular na propaganda de TV e rádio, nos debates e em qualquer espaço público em que estivermos presente - é associar a defesa deste programa com uma FORTE PROPAGANDA PELO VOTO NA LEGENDA E NOS CANDIDATOS a deputados estaduais e federais pelo PSOL. O chamado para que a população vote no PSOL 50 deve estar fortemente associado ao imprescindível objetivo de manter e ampliar a representação parlamentar do PSOL no congresso nacional e nas assembléias legislativas, por ser um partido que tem compromisso com as causas populares e combatido fortemente a corrupção.

A campanha eleitoral do PSOL também será uma ferramenta para a REORGANIZAÇÃO DA ESQUERDA SOCIALISTA brasileira. Por isso, defendemos que a campanha seja uma construção coletiva e unitária, com a participação de todas as tendências e setores do partido, respeitando a decisão soberana que será tomada pela III Conferência Nacional Eleitoral do PSOL. Este é um compromisso que o companheiro Plínio e os apoiadores de sua pré-candidatura assumem, desde já. Plínio é militante de partido e estará em completa sintonia com a direção política do PSOL. Plínio, como candidato a presidente, não será representante de parte do partido ou daqueles que o apoiaram. Será o candidato de todo o PSOL.

Este CHAMADO À UNIDADE será estendido aos demais setores da esquerda socialista, como o PSTU, o PCB, os movimentos sindicais e populares e os milhares de ativistas espalhados pelo nosso país. Nesta conjuntura é imperiosa a unidade no campo da esquerda socialista para a necessária construção de uma alternativa de esquerda ao governo do PT. A construção desta unidade e alianças deverá ser coordenada pela direção nacional do partido, com o mandato que a III Conferência Nacional Eleitoral certamente irá lhe conferir.

Por fim, queremos convocar todos os militantes a participarem das plenárias municipais e encontros estaduais que irão debater e eleger os delegados do partido à III Conferência Nacional Eleitoral do PSOL. Vamos juntos construir UMA GRANDE CONFERÊNCIA eleitoral, que reafirme o caráter democrático de nosso partido e fortaleça a nossa unidade para enfrentar os candidatos do governo e da oposição de direita. Vamos colocar o PSOL em movimento, nas ruas, nas lutas populares, nas eleições, para fortalecê-lo cada vez mais enquanto um espaço democrático de reorganização da esquerda brasileira e de lutas pela transformação socialista do Brasil.

OUSAR, LUTAR E VENCER!

Apoios  à pré-candidatura:

BANCADA PARLAMENTAR DO PSOL

José Nery - Senador do PSOL/PA - DN
Ivan Valente - Deputado Federal do PSOL/SP - DN
Chico Alencar - Deputado Federal do PSOL/RJ
Raul Marcelo - Deputado Estadual do PSOL/SP - DN
Carlos Gianazzi - Deputado Estadual do PSOL/SP - DN
Marcelo Freixo - Deputado Estadual do PSOL/RJ
João Alfredo Telles Melo - Vereador do PSOL/ Fortaleza - DN
Renatinho - Vereador do PSOL/Niteroi
Pedro Roberto - Vereador do PSOL/São J. do Rio Preto
Fernanda Malafatti - Vereadora do PSOL/Casabranca
Emilio Brandemarti – Vereador do PSOL/Mirassol

MEMBROS DO DIRETÓRIO NACIONAL (DN)

Afrânio Tadeu Boppré
Aldo Santos
André Ferrari
Antonio Carlos de Andrade
Araceli Lemos
Brice Bragato
Carla Cobalchini
Carlos Bittencourt
Davi de Martini Junior
Edmilson Rodrigues
Edson Miagusko
Fabiano Lago Garrido
Fernando Silva
Francisvaldo Mendes de Souza
Gesa Correa
Hamilton de Assis
João Machado Borges Neto
Jorge Almeida
Juliano Medeiros
Leandro Recife
Luciene Lacerda
Luiz Araujo
Luiz Arnaldo Campos
Lujan Miranda
Mario Azeredo
Miguel Carvalho
Paulo Gouveia
Paulo Rios
Rodrigo Pereira
Sandra Feltrin

LIDERANÇAS DO PSOL

Abenoniza Maria Moura - Executiva Municipal do PSOL de Demerval Lobão-PI
Ademir Wellington de Oliveira – PSOL Birigui
Afrânio Castelo - Executiva Estadual PSOL/CE
Agnaldo Fernandes - Executiva Estadual PSOL/RJ
Ailton Claécio Lopes Dantas - Diretório Estadual do PSOL/CE
Akiko Akyiama – Núcleo Vila Mariana/SP
Alciléia Medeiros Cardoso – Executiva do PSOL/SC
Aldenor Junior, Executiva Estadual PSOL-PA
Alexandre Ghiot Costa – Executiva Municipal PSOL Porto Alegre/RS
Alexandre Varela – Executiva Estadual de Goiás e Pres. DM Valparaíso de Goiás
Ana Carla Magni – Diretório Estadual PSOL/RJ
Ana Cristina da Silva Veras - Militante do PSOL - Teresina
André Almeida - PSOL Rio de Janeiro
Andréa Pagani - Diretório Estadual do PSOL/CE
Angeline Carolino - Executiva Estadual PSOL/CE
Anízio Batista – Ex-deputado estadual e Diretório PSOL/SP
Anselmo Pires – Executiva Municipal PSOL Guarulhos/SP
Antonio Barreto - Direção Municipal do PSOL – Alagoinhas/BA
Antônio Bonfim – SINPEEM/SP
Antonio Calixto – Executiva Municipal PSOL Ribeirão Preto/SP
Antonio Carlos – Direção Estadual PSOL/BA
Antonio Carlos da Cruz (Tonhão Brother) – sindicalista metalúrgico/PSOL Campinas
Antonio Carlos de Andrade - Presidente PSOL/DF
Arthur Moreira - Executiva Estadual PSOL/ES
Augustinho Scheffer da Rosa – Executiva estadual PSOL/GO
Bernadete Menezes – Diretório Estadual PSOL/RS
Bid (Alcebíades) Teixeira – Mandato Marcelo Freixo/RJ
Bruno Meirinho - Executiva Estadual PSOL/PR
Bruno Ranieri – PSOL São Paulo/SP
Camila Rizo - Executiva PSOL/ES
Camila Valadão – Diretório Estadual do PSOL/ES
Carlos André - Bela Cruz - Diretório Estadual do PSOL/CE
Carlos Araújo - Executiva PSOL/ES
Carlos Faleiro - Executiva PSOL/ES
Carlos Mauro V. Antunes – Executiva Regional PSOL/DF
Carolina de Oliveira – PSOL São Paulo/SP
Celia Maria - Presidente PSOL Boqueirão e Executiva PSOL/PB
Cesar Medeiros – Presidente do PSOL/Florianópolis
Cheron Zanini Moretti - presidente diretório do PSOL Novo Hamburgo/RS
Claudio Dallabrida - Diretório Estadual PSOL/TO
Daniela Conte - Executiva Estadual PSOL/RS
Danilo Bicalho - Executiva PSOL/ES
Dari Diehl - Executiva do PSOL/SC
Davi Grilo – Direção Municipal do PSOL Amélia Rodrigues/BA
David Lobão - Vice-presidente PSOL PB
Denise Anzorena Simeão – Executiva Estadual PSOL/SP
Ederaldo Batista - Executiva Estadual PSOL/SP
Edivaldo Andrade - PSOL – Ananindeua/PA
Eduardo Alves – mandato Marcelo Freixo/RJ
Eduardo Amaral – militante de Educação
Eduardo d´Albergaria – Diretório do PSOL de Brasília/DF
Élio Alves - PSOL – Marituba/PA
Ewerson Claudio – Executiva PSOL/RJ
Fábio Antonio Ferreira da Silva – Diretório PSOL Campinas/SP
Fabio Henrique Duarte - Secretário Geral PSOL/TO
Fabio Nassif - Executiva PSOL/SP
Fagner Nogueira Peretta – Executiva Municipal PSOL Caçapava/SP
Félix Urano (Tibirica) - PSOL – Marabá/PA
Fernando Carneiro - Executiva Estadual do PSOL-PA
Fernando Gameiro - Executiva Estadual do PSOL/SP
Fernando Turco – Presidente PSOL São Caetano do Sul/SP
Flávio Serafini – mandato Marcelo Freixo/RJ
Francisco José da Silva (Chiquinho) - Executiva Estadual do PSOL-PI
Francisco Macedo - PSOL Xinguara/PA
Gabriel Alves da Silva Junior – Executiva PSOL São José dos Campos/SP
Geraldo Araújo – PSOL Barra do Mendes/BA
Gerlane da Silva Souza, Executiva Estadual PSOL/SE
Guilherme Pimentel – mandato Marcelo Freixo/RJ
Guilherme Silva – Direção Estadual do PSOL/BA
Guilherme Souza – PSOL Salvador/BA
Heitor Pereira - Presidente do PSOL/SE
Helena Martins - Diretório Estadual do PSOL/CE
Helton Bastos - Executiva Estadual PSOLSP
Hilton Coelho – Núcleo Itacaranha - Executiva Estadual do PSOL/BA
Horacio Neto - Executiva Estadual do PSOL/SP
Iane de Sousa Marinho – Direção Estadual do PSOL-PI
Inês Paz – Presidente PSOL Mogi das Cruzes/SP
Jackson - José Roberto Anastácio – mandato Chico Alencar/RJ
Jane Barros Almeida - Diretório Estadual PSOL /RJ
Jean Zeferino Rodrigues - PSOL Bauru/SP
Jeruza Souza - Diretório Municipal PSOL/SP
Jesualdo Campos - Executiva Estadual PSOL/PE
Jhonatas Monteiro – Pres. do PSOL Feira de Santana/BA
João Barreto – Executiva Municipal do PSOL de Porto Alegre/RS
João Carlos Ribeiro Jr. – PSOL São Paulo/SP
João Vítor - Diretório Estadual do PSOL/CE
Joaquim Ribeiro - PSOL Rio de Janeiro
Joilson Souza Santos – Executiva PSOL/DF
Jorge Grilo – Direção Municipal do PSOL Amélia Rodrigues/BA
José Afonso da Silva - Diretório Estadual PSOL/SP
José Guilherme - PSOL – Abaetetuba/PA
José Rodrigues - PSOL – Redenção/PA
José Romualdo (Brasil) - Executiva Estadual e PSOL de Demerval Lobão-PI
Joselício Junior “Juninho” – Círculo Palmarino e Diretório Estadual do PSOL/SP
Josimar - Diretório Estadual do PSOL/CE
Juliano Valério de Matos Mariano – PSOL Jales/SP
Jussara Ferreira dos Reis – Presidente PSOL/Volta Redonda/RJ
Laura Cymbalista - Executiva Estadual do PSOL/SP,
Leonel Camasão – Executiva do PSOL/SC
Lidiane Barros – Diretorio Municipal do PSOL/Nova Iguaçu/RJ
Luana Bergmann – Executiva do PSOL/SC
Luciano da Silva Barboza, Executiva Municipal PSOL / Niterói (RJ)
Luiz Cezar dos Santos Miranda – Presidente do PSOL Candeias/BA
Luiz Felipe Bergma - Presidente PSOL/PR
Magda Furtado - PSOL Rio de Janeiro
Marcelo Aguirre – Diretório Estadual PSOL/SP
Marcio Bento - Executiva Estadual do PSOL/SP
Marcio Souza - Executiva Estadual do PSOL/SP
Marco Aurélio Dombi – Presidente do PSOL Presidente Epitácio/SP
Marcos Aurélio Neves – Executiva do PSOL/SC
Marcos Mendes – Presidente Estadual do PSOL/BA
Marcos Mendes – Presidente Estadual PSOL/BA
Maria do Socorro Setúbal – Diretório Municipal do PSOL/São Fidélis/RJ
Mariana Almeida – Executiva Estadual PSOL/SP
Marinor Brito - presidenta do PSOL-Belém
Mário Barba – Conselheiro da APEOESP/SP
Mario San -Executiva PSOL Porto Alegre/RS
Marzeni Pereira - Executiva Municipal PSOL/SP
Matheus Moraes – Direção da APEOESP/SP
Maykon Santos – Executiva Municipal PSOL São Vicente/SP
Milton Temer - Executiva Estadual PSOL/RJ
Moacir Lopes – Direção da FENASPS/PR
Moésio Mota – Presidente do PSOL/CE
Mônica Brito, PSOL – Altamira/PA
Neiva Lazzarotto – Vice-Presidente do PSOL/RS
Nelson Junior - Militante sindical da ADUEPB/PB
Nelson Reis – Direção Municipal do PSOL Amélia Rodrigues/BA
Nilson Cruz (Bigu) - Executiva Estadual PSOL-PA
Nilton Cezar – Sec. Geral do PSOL Camaçari/BA
Nonnato Masson - Executiva Estadual PSOL/MA
Odair Ambrósio, Executiva Estadual PSOL/SE
Odelondes de Souza - Executiva do PSOL/SC
Osmarina Moura - Executiva Estadual do PSOL-PI
Paula Máiran Machado – mandato Marcelo Freixo/RJ
Paulo Bufalo - Executiva Estadual do PSOL/SP
Paulo Eduardo Gomes - ex-vereador e presidente do PSOL/Niterói
Paulo Siqueira – Presidente do PSOL Campos do Jordão/SP
Pedro Ekman – Executiva Municipal PSOL São Paulo/SP
Rafael Digal – Executiva Estadual do PSOL/BA
Raimundo Coelho - PSOL – Cametá/PA
Renata Lins - PSOL Rio de Janeiro
Renato Guimarães – Executiva PSOL/RS
Renato Roseno – Diretório Estadual do PSOL/CE
Reynaldo Costa - Diretório Estadual PSOL/MA
Ricardo Alvarez – Presidente do PSOL Santo André/SP
Ricardo Cioldin - Diretório Estadual do PSOL/SP
Ricardo de Souza – Diretório Municipal do PSOL/Miguel Pereira/RJ
Ricardo Dutra – Executiva Municipal S. J. Rio Preto/SP
Ricardo Nespoli - Vice-presidente do PSOL de Vitória/ES
Roberto Martins - Diretório Municipal do PSOL de Vitória/ES
Rodrigo Dias Teixeira – Diretório Municipal do PSOL/ Niterói/RJ
Rogério Alimandro – Executiva Estadual PSOL/ RJ
Rogério Costa - Presidente do PSOL/MA
Rogério Fossati Pinto – Executiva do PSOL/SC
Romário Silveira – Presidente PSOL/Japeri/RJ
Santino Arruda - vice-presidente do PSOL municipal de Natal/RN
Silvio Marcio – Executiva Municipal do PSOL Itapevi/SP
Sinval Batista - PSOL – Castanhal/PA
Sizenando Leal - Tesoureiro PSOL/PB
Stanilslaw Szermeta – Executiva Municipal PSOL Taboão da Serra/SP
Sueli Rosental - PSOL Rio de janeiro
Talita Victor – Executiva Distrital do PSOL de Brasilia/DF
Talita Victor - Executiva Regional do PSOL/DF
Tárzia Medeiros - executiva estadual do PSOL/RN
Terezinha Monteiro de Oliveira – Executiva PSOL/DF
Terezinha Monteiro de Oliveira – Executiva Regional do PSOL/DF
Thiago Mello – mandato Marcelo Freixo/RJ
Toninho – Presidente do PSOL Embu das Artes/SP
Toninho Vespoli – militante do movimento popular e PSOL/SP
Valdeny Barros – Executiva do PSOL/MA
Valmir Martins – Executiva do PSOL/SC
Vanda Maria Martins Souto - Diretório Estadual do PSOL/CE
Vanderlei Victorino (BA) – Presidente do PSOL Jundiaí/SP
Veraci Alimandro – mandato Chico Alencar/RJ
Verônica Freitas – mandato Marcelo Freixo/RJ
Vinícius Almeida – Juventude PSOL/RJ
Waldir Cirilo Piantoni – Executiva Municipal PSOL Campinas/SP
Walmir Bastos - PSOL – Barcarena/PA
Walmir Freire, Executiva Estadual PSOL-PA
Yang Borges Chung – Presidente do PSOL Lauro de Freitas/BA
Zilmar Alverita da Silva – Executiva PSOL Salvador/Setorial de Mulheres do
PSOL/Frente pela Legalização do Aborto/BA


REPRESENTAÇÕES DE MOVIMENTOS SOCIAIS E INTELECTUAIS

Adriano Santos – SEPE/Itatiaia/RJ
Ana Paula Rocha – Historiadora/ES
Ana Vaneska - MSTB/Coletivo das Guerreiras Sem Teto/Movimento de
Cultura Popular/ – PSOL Salvador/BA
Anderson Mancuso – Coordenador do Sindicato dos Petroleiros de Santos/SP
André Bonfim – Associação dos Guardas Municipais, Salvador/BA
André Carvalho - Presidente do PSOL/Colatina/ES
Antônio Maués, presidente do Sintprevs - PA
Arlei Medeiros – Sind. Químicos/Intersindical/SP
Atilas Lopes – Coordenação do Campo Étnico e Popular – Salvador/BA
Caio Amorim – Revista Vírus Planetário/RJ
Carlos Eduardo Tacto – Diretório Estadual/RJ
Carlos Nelson Coutinho - professsor da UFRJ e membro da direção fundacional do PSOL
Caroline Lima – Militante Feminista / Coord. Nacional do Círculo Palmarino/BA
César Oliveira Carneiro – Oposição APLB/BA
Chico de Oliveira - sociólogo e professor emérito da FFLCH/USP e membro da direção fundacional do PSOL
Conceição Holanda, Coordenadora-geral do SINTEPP e membro do Diretório Estadual/PA
Decio Rezende - Diretor do SISPMC - Colatina/ES
Denise Brasil – ASDUERJ/RJ
Dodora Motta – Coordenação SEPE/RJ
Dom Luiz Flávio Cappio - bispo da diocese de Barra/BA
Dom Tomás Balduíno - bispo emérito de Goiás Velho, fundador da
Comissão Pastoral da Terra e do Conselho Indigenista Missionário
Douglas Belchior - historiador, integrante do Conselho Geral da UNEafro
Edinei Machado dos Reis - Diretoria Executiva do SINDSEPS, Salvador/BA
Edson Carneiro da Silva (Índio) – Intersindical/SP
Egeson - Sindicato dos Metalúrgicos e PSOL Rio de Janeiro/RJ
Elizabeth Soriano – Direção Estadual do SEPE e PSOL Vassouras/RJ
Eliziário Souza Andrade – Diretor ADUCSAL – PSOL Salvador/BA
Eloi Borges - Coordenador do Sintepp e do Diretório Estadual/PA
Fabiano Porto - Coordenador ASSURGS – UFRGS/RS
Fabio Castro – UGEIRM/RS
Franklin Oliveira – Historiador, Professor e Músico - PSOL Salvador/BA
Gilberto Batista Campos - militante do movimento negro e Círculo Palmarino/ES
Gilberto Maringoni – Jornalista/SP
Gilmar Evangelista Santos – STR Camamu – Sec. Geral PSOL Camamu/BA
Gustavo Mercês – Diretoria Executiva do SINDSEPS, Salvador/BA
Hamilton Moreira de Assis – Coordenação Nacional do Círculo Palmarino/BA
Ildo Luís Sauer - professor titular do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP e filiado ao PSOL
Iná Meirelles – PSOL Niterói/RJ
Ivanete Conceição Silva – Coordenação SEPE Duque de Caxias/RJ
Janaína de Assis Matos – Direção Estadual do SEPE e PSOL Queimados/RJ
João Batista – Militante sindical bancário/SC
Joao Bosco Teixeira - Direção do Sindicatos dos Bancários/ES
Jorge Gonçalves de Souza – Sindicato dos Metalúrgicos/RJ e São João de Meriti /RJ
Jorge Luiz Martins - advogado e integrante da Coordenação Nacional da Intersindical
José Damião de Lima Trindade - procurador do Estado de São Paulo e membro da direção fundacional do PSOL
José de Campos Ferreira - diretor do Sindisprev-RS da Federação Nacional
dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps)
Joselito Ferreira da Silva - Coordenação Nacional Movimento ‘Terra Livre’
Júnia Gouvêa - previdenciária e membro da Executiva fundacional do PSOL
Leandro Konder - filósofo e escritor, membro da direção fundacional do PSOL
Lídia Jesus – Diretora FENASPS – Oposição SINDPREV/BA - PSOL Salvador/BA
Luciete Maria Silva – militante do movimento popular/SP
Lourival dos Santos – SINTTEL – PSOL Salvador/BA
Luceni Gomes de Moraes - Sindsaude/ES
Luiz Inacio - movimento negro e Fórum Estadual de Juventude Negra/ES
Magda Souza - Executiva da APEOESP/SP
Maíra Kubik – Oposição do Sindicato dos Jornalistas/SP
Marcelo Badaró Mattos - professor do Deptº de História da UFF e
membro da Executiva fundacional do PSOL
Márcio Ferraz – Sindicato dos Metalúrgicos e PSOL Rio de Janeiro/RJ
Marcos Soares, Diretor do Sintufpa, coordenador Intersindical
Maria de Lourdes Ambrósio-Coordenação. ASSUFRGS/RS
Marina Barbosa Pinto - professora da Escola de Serviço Social da UFF
Mário Barreto – DCE UFRJ/RJ
Marize Oliveira – Direção Estadual do SEPE e PSOLRio de Janeiro/RJ
Marli Brigida dos Reis - Diretoria Sindprev/ES
Miguel Leme - Direção estadual APEOESP
Max Gimenes – movimento estudantil da USP
Midiã Fraga - DCE UFES/ES
Mosquito - Leonardo Esteves – Petroleiros/RJ
Paulo Arantes - professor do Deptº de Filosofia da USP e membro da direção fundacional do PSOL
Paulo Pasin - diretor da Federação Nacional dos Metroviários
Paulo Pedrini - coordenador da Pastoral Operária Metropolitana /SP
Pedro Cardoso dos Santos - Coord. Estadual MSTB – PSOL Salvador/BA
Pedro Paulo – Coord. Nacional Intersindical e Executiva APEOESP/SP
Plínio de Arruda Sampaio Jr. - professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Rafael Sodre - DCE UFES
Regina Silva, Coordenadora do Círculo Palmarino - PA
Ricardo Antunes - professor do Deptº de Sociologia da Unicamp e membro
da direção fundacional do PSOL
Ricardo Saraiva (Big) – Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região/SP
Rita Lima - Direção do Sindicato dos Bancários/ES
Robério Paulino - economista e membro da direção fundacional do PSOL
Roberta Costa – Diretoria Plena da UNE/SP
Roberto Leher - professor da Faculdade de Educação da UFRJ e membro da direção fundacional do PSOL
Ronaldo Delfino de Souza - Movimento de Urbanização e Legalização do Jd Pantanal/SP
Rosa Maria Marques - professora da Faculdade de Economia da PUC-SP e membro da direção fundacional do PSOL
Rui Polly - membro da direção fundacional do PSOL
Samanta Maciel - Diretoria do Sindupes/ES
Serginho da Cunha – Direção da APEOESP/SP
Swami Bérgamo - Direção do Sindupes/ES
Vinícius Codeço – Intersindical/RJ
Vinicius da Cunha – movimento estudantil da USP
Vítor Lucena – Diretoria Executiva da UNE e PSOL Rio de Janeiro/RJ
Walmir Costa - Presdinte do SISPMC - Colatina/ES
Washington Costa – PSOL Belford Roxo/RJ
Wellington Leonardo – PSOL Rio de Janeiro/RJ

PARTICIPE DESSE MOVIMENTO VOCÊ TAMBÉM
Maioria das lideranças com Plínio presidente!


Nenhum comentário: